Operação investiga plano de atentado contra autoridades do sistema penal

Nesta sexta-feira, 24 de outubro, o Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo deflagraram uma operação para cumprir 25 mandados de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de envolvimento na trama para assassinar o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios Roberto Medina, responsável pela administração de unidades prisionais na Região Oeste do estado.

As diligências estão sendo realizadas nas cidades de Presidente Prudente (11 mandados), Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1).

A Justiça autorizou a quebra dos sigilos telefônico e telemático dos investigados, com o intuito de identificar possíveis cúmplices e aprofundar as apurações. Conforme informações da Polícia Civil, a ordem para os ataques teria sido emitida pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Até o momento, não há evidências que conectem esse plano ao assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, embora os suspeitos tenham começado a monitorar Gakiya e Medina no mesmo período em que acompanhavam os passos de Ruy Ferraz.

Foto: Ministério Público de SP-Toninho More.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.