Lula pode antecipar visita a Salvador para anunciar obras do metrô
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem agenda prevista em Salvador no dia 7 de fevereiro, data em que participa das comemorações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores. No entanto, a visita pode acontecer antes do previsto, já na sexta-feira (6), caso seja confirmada sua presença em um evento institucional ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A possível antecipação está ligada ao início das obras do Tramo 4 do metrô de Salvador, que vai contemplar a futura Estação Campo Grande. O projeto soma cerca de R$ 2 bilhões em investimentos, incluindo construção da linha e compra de novos trens, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Além do metrô, Lula também deve visitar o Subúrbio Ferroviário, onde estão em andamento as obras do VLT de Salvador. Está prevista a realização de testes com os trens já entregues, em um ato simbólico ao lado do governador.
A agenda presidencial ainda pode abrir espaço para novos anúncios do Governo da Bahia, como intervenções urbanísticas no entorno da Estação Campo Grande, incluindo a implantação de um elevador panorâmico ligando o Largo dos Aflitos à Gamboa e uma passarela de acesso ao bairro da Graça.
Caso a antecipação não seja confirmada, os eventos devem ser reagendados para uma data em que o presidente possa comparecer oficialmente.
Essa será a segunda visita de Lula à Bahia em 2026. A primeira ocorreu no dia 23 de janeiro, durante o encerramento do Encontro Nacional do MST, em Salvador. Há ainda expectativa de uma nova passagem do presidente pelo estado durante o Carnaval, dentro de uma agenda que inclui também Recife e Rio de Janeiro.
Voz da Bahia-Foto: RicardoStuckert/Divulgação








