ITAPETINGA:Manifesto PSB
Objetivando virar uma página antiga da história política de Itapetinga, onde a forma de ganhar eleição e administrar o município se repete há anos, o PSB de Itapetinga apresenta sua opinião sobre o processo eleitoral e define seus pré-candidatos para 2012. Vamos para disputa com a certeza de que na história de Itapetinga houve iniciativas para mudar os rumos da política da cidade que se esbarrou, quase sempre, na cooptação pelos poderosos da direita, de líderes oposicionistas que tinha um projeto popular, fazendo com que o povo humilde e trabalhador de Itapetinga ficasse fora do poder. O resgate desse projeto popular é ponto principal para que possamos direcionar a administração pública municipal, na defesa intransigente dos interesses democráticos da sociedade fazendo valer uma política social que proteja a população mais necessitada de nossa comunidade;
                                                  
                                           ( Leia Matéria Completa )
oferecendo uma boa saúde pública, escolas e educação de qualidade, moradia digna e trabalho. Esses pontos são fundamentais para atingirmos uma boa qualidade de vida para nossa população. Nessa linha o PSB de Itapetinga senta para conversar com todas as forças políticas que se comprometem com uma administração ética e popular; com o pensamento prioritário em discutir programa de governo e não simplesmente nomes e cargos.
Prática antiga no processo político eleitoral de Itapetinga não pode repetir mais. Os ricos e fazendeiros dominam o cenário político até hoje e são herdeiros desse modo atrasada de administrar. Desse jeito Incuti no cidadão trabalhador de pouca informação, a idéia de que para candidatar-se a prefeito é necessário ser rico, fazendeiro ou médico. Fruto disso Itapetinga foi transformada em um exemplo de má gestão: péssima administração pública, incompetente e cheia de denuncias de desvios de verba, associado a um desenvolvimento industrial, que pela fraqueza política se encontra em crise fechando fábricas e posto de trabalho. Verificamos também a saída de importantes órgãos públicos do município. Na visão desses gestores não há nada de errado, pois o pensamento desses senhores é administrar para os ricos, empregar e saciar a fome de seus cabos eleitorais, deixando o povo fora do bolo! Isto tem que mudar!
Guiado por esse pensamento o Partido Socialista Brasileiro – PSB de Itapetinga apresenta para toda a comunidade seus pré-candidatos a Prefeito e a Vereadores. São os seguintes nomes que vão para a homologação na convenção de junho de 2012.
Pré-candidato a prefeito:
JORGE FERREIRA RODRIGUES (Jorge Pantera), pedagogo, funcionário público e líder sindical.
Pré-candidatos a vereadores:
ADILSON PORTO, comerciário;
CLEBER BRUNELO, pequeno empresário e representante comercial;
DEDÉ MORAIS, vereador e comerciário;
DERIVAL SANTOS, servidor público municipal/estadual e liderança católica;
DOGÃO DO SINDICATO, funcionário público, presidente do SINDITATIBA (sindicato dos servidores municipais);
EUZÉBIO SAMPAIO, professor, conselheiro tutelar;
FERNADO VIANA, assistente social, servidor público estadual e 4º suplente;
GILVAM FISCAL, pedagogo 2º suplente de vereador, servidor público estadual;
HIGRO SOUZA, professor e líder evangélico;
JOILSON OLIVEIRA, trabalhador da Vulcabras/Azaleia, estudante;
JONILSON GONÇALVES, trabalhador público municipal;
JOSIAS PAIXÃO, catador de material reciclável e jardineiro;
JOVENICE SANTANA, trabalhadora da Vulcabras/Azaleia, líder sindical;
JÚNIOR ENFERMEIRO, funcionário público municipal;
LUIZA POMPONET BITENCURT, líder comunitário católico;
LINDA DE ZÉ BARBOSA, músico e assistente de segurança;
NEM DO TÁXI, motorista/empresário;
REGI SOM, empresário e líder de bairro;
ROBERTO SOM, empresário de comunicação;
TATÁ DO DETRAN, instrutor de habilitação e funcionário público estadual;
VAVÁ CONTADOR, contador e empresário.
Por fim, salientamos que nossa compreensão da política tem como base uma determinação de que ela (política) foi criada para estabelecer regras de convivência social, direcionando os recursos coletivos para a camada da população mais necessitada, evitando o desvio e a corrupção nas administrações públicas; assim como a prestação de contas e gestão pública baseados nos princípios constitucionais da RAZOABILIDADE, IMPESSOALIDADE, TRANSPARÊNCIA, ECONOMICIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.