Aliados de Bolsonaro fazem atos em 62 cidades neste domingo pedindo anistia e impeachment de Moraes
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam manifestações neste domingo (3), em 62 cidades de todas as regiões do Brasil. Os atos pedem anistia para o ex-mandatário e demais envolvidos nos processos relacionados ao 8 de Janeiro, além do impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As mobilizações acontecem em meio à imposição de medidas cautelares contra Bolsonaro, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de casa aos finais de semana, o que impede sua participação nos protestos.
Bolsonaro é réu em um processo no STF, acusado de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado para se manter no poder, mesmo após a derrota nas eleições de 2022. A ação penal é conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes.
Entre as pautas centrais dos protestos estão a defesa da anistia a Bolsonaro e aos demais réus e condenados pelo 8 de Janeiro, além da pressão pela saída de Moraes do Supremo. Os organizadores argumentam que há perseguição política e cerceamento de liberdades.
Apesar da ausência de Bolsonaro, lideranças políticas e apoiadores do ex-presidente marcam presença nas mobilizações, que ocorrem de forma simultânea em capitais e cidades do interior.







