Wagner Moura brilha em Cannes com “O Agente Secreto”, vencedor de dois prêmios da crítica

O cinema brasileiro teve uma noite de destaque neste sábado (24), durante o 78º Festival de Cannes, na França. O filme “O Agente Secreto”, estrelado pelo ator baiano Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, conquistou dois importantes prêmios da crítica internacional: o Prêmio da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci) e o Prix des Cinémas d’Art et Essai, este último concedido por exibidores franceses a produções com forte apelo para o circuito de arte e cinema independente.

Durante a cerimônia de premiação, Kleber Mendonça celebrou emocionado o reconhecimento duplo. “Na verdade, aconteceram duas coisas hoje à tarde. Eu ganhei o prêmio da Fipresci, durante 13 anos da minha vida eu me dediquei a escrever. E também ganhei o prêmio da Associação Francesa de Salas de Cinema Independente, e eu ainda sou um curador de sala independente fora do circuito cinematográfico. Depois de uma semana tão intensa, eu tô muito feliz”, declarou o cineasta brasileiro.

O longa-metragem continua na disputa pela cobiçada Palma de Ouro, o principal troféu do festival, que será anunciado ainda neste sábado pelo júri oficial presidido pela renomada atriz francesa Juliette Binoche.

“O Agente Secreto” reafirma a força e a relevância do cinema nacional em um dos palcos mais importantes do mundo, com uma narrativa envolvente e atuações marcantes. Caso conquiste a Palma de Ouro, será mais um marco histórico para o Brasil no cenário cinematográfico internacional.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.