Rui parabeniza PM após apreensões no Arenoso e enfatiza rigor contra ‘paredões’

Em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (14) o governador Rui Costa parabenizou as equipes da Rondesp Central pelas apreensões realizadas nesta manhã, com  a finalidade de e intensificar o policiamento para combater a realização de festas tipo “paredões”. Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), dois fuzis, uma submetralhadora, um carabina, uma espingarda, além de 22 balanças, cadernos com anotações de paredões, carregadores para os armamentos, drogas e outros artefatos (veja). A ação ocorreu na região do bairro Arenoso, em Salvador. 

Rui garantiu que operações semelhantes serão realizadas em todas as cidades da Bahia. Segundo ele, as festas são possíveis desde que disponham de autorização da prefeitura e comunicado à Polícia Militar. 

“Nós não permitiremos que esses criminosos utilizem das festas populares para intimidar a população, para distribuir drogas”, disse Rui, reforçando que as ações devem agir firmes na apreensão de equipamentos de som ilegais, drogas e armas. “Reforçaremos os laços da família, da educação, a sociedade do bem”, completou.

A decisão pela proibição das festas tipo paredões, que ocorrem comumente nos bairros mais populares, ocorreu nesta quarta-feira (13). A divulgação foi feita nas redes sociais (reveja).

O debate em torno da proibição já vinha sendo tocado pelas autoridades – não só pelo governo do estado, mas também pela gestão municipal – desde agosto do ano passado, quando Rui Costa e o então prefeito ACM Neto (DEM), devido ao contexto pandêmico, concordaram com a aplicação de medidas mais duras contra os eventos por causarem aglomerações (reveja). 

Na madrugada desta quarta-feira (13), um grupo de homens armados atirou contra pessoas que estavam em um paredão no bairro do Uruguai, em Salvador. Seis pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas após o ataque (reveja). 

Fonte: Bahia Noticias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.