Repórter da Rede Bahia enfrenta séria doença e é afastada, temporariamente, da TV

Uma das jornalistas mais competentes e conhecidas da Bahia, Andrea Silva, que atua na TV Bahia, em Salvador, está enfrentando uma situação muito difícil de saúde. Há cerca de 20 dias ela foi diagnosticada com chikungunya, e desde então os sintomas a atingiram muito forte.

Andrea teria sido infectada pela doença numa viagem feita para Itabuna, no Sul do Estado. Após o diagnóstico foi afastada do trabalho e iniciou o tratamento. Que está sendo intensificado desde quinta-feira, a base de corticoides.

Em postagem feita nas redes sociais ela disse que nunca enfrentou uma doença que a deixasse tão debilitada. Falou das fortes dores e postou fotos mostrando manchas vermelhas pelo corpo e bastante inchaço. Falou da saudade de estar a frente da telinha e agradeceu o carinho de todos.

A chikungunya é uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus chikungunya, que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus (mesmos mosquitos que transmitem a dengue e a febre amarela, respectivamente).

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.