“Quatro de Copas” do Baralho do Crime tem mandado de prisão cumprida por sete homicídios na RMS

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta sexta-feira (9), mais dois mandados de prisão contra Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como “Quatro de Copas” no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Detido desde 12 de abril, ele é apontado como autor ou mandante de sete homicídios na Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de envolvimento com o tráfico de drogas em diferentes cidades do estado.

Os novos mandados referem-se à prorrogação da prisão temporária relacionada à execução de Ramon David Silva Santos, ocorrida em 30 de novembro de 2024, no bairro Phoc III, em Camaçari, e à decretação de nova prisão pelo assassinato de Jackson da Silva de Jesus, ocorrido em 17 de dezembro de 2023, no bairro Mangueiral, também em Camaçari. Ambos os crimes estariam ligados a disputas territoriais entre facções criminosas.

Conhecido também pelos apelidos de Paulo, Chiquinho e Cafezinho, Francisco Rabelo é investigado por quatro homicídios em Camaçari e três em Simões Filho. Ele também é suspeito de atuar no tráfico em Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Eunápolis e Itamaraju.

A prisão de Francisco foi realizada em uma operação conjunta da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, do 12º Batalhão da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo).

Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Jackson foi encomendado por um traficante que acabou morto em confronto com policiais no estado de Alagoas. As autoridades seguem investigando a possível ligação do investigado com outros crimes violentos na Bahia.
Fonte: Voz da Bahia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.