Polícia Civil deflagra Operação Réprobos contra facção criminosa na Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Réprobos, voltada ao combate de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e disputa territorial em bairros de Salvador e da Região Metropolitana.
Mais de 200 agentes participam da ação, que cumpre dezenas de mandados judiciais, além do bloqueio de 31 contas bancárias e da apreensão de três veículos relacionados ao grupo investigado.
As apurações tiveram como ponto de partida a prisão recente de um dos líderes da facção, que integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com a polícia, recursos tecnológicos foram fundamentais para aprofundar as investigações.
A operação é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e conta com apoio de unidades especializadas como o Denarc, Draco, DIP, Depom, Depin, DPMCV, Polinter, Departamento de Polícia Técnica e Guardas Civis Municipais.
A Polícia Militar também integra a ofensiva com mais de 100 policiais, dentro da Operação Força Total, em conjunto com as equipes da Polícia Civil.
Voz da Bahia