Pedido de pizza ao 190 salva mulher vítima de violência doméstica em Itabuna; suspeito é preso
Mais uma vez, um pedido de pizza feito ao número 190 salvou uma mulher e resultou na prisão de um homem acusado de violência doméstica na Bahia. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (5), em Itabuna, no sul do estado.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a ligação foi recebida pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) e, imediatamente, identificada como um pedido de socorro disfarçado.
Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao endereço informado, onde encontrou a vítima e realizou a prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado à delegacia da cidade.
Esse tipo de comunicação tem se mostrado uma alternativa segura para vítimas que não conseguem pedir ajuda de forma direta. Em agosto deste ano, uma mulher também utilizou a mesma estratégia em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, para escapar de uma situação de violência.
A SSP-BA reforçou, em nota, que além do 190, as vítimas podem denunciar casos de violência por meio do Disque Denúncia 181, que funciona de forma sigilosa e é indicado para situações de risco.
Fonte: Voz da Bahia








