Pastor Malafaia critica Flávio Bolsonaro e defende Tarcísio como nome da direita

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, voltou a comentar o xadrez eleitoral da direita e foi direto ao falar sobre a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência. Em entrevista ao SBT News, ele afirmou não enxergar força suficiente no nome do parlamentar para vencer o presidente Lula (PT).

Segundo Malafaia, para derrotar o atual chefe do Executivo será necessário unir centro e direita, e, na avaliação dele, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reúne mais condições para isso. “Não vejo o Flávio com musculatura eleitoral. A candidatura não empolgou a direita”, declarou.

O pastor ainda afirmou que Flávio seria o “candidato que a esquerda quer enfrentar” e defendeu uma possível chapa com Michelle Bolsonaro, destacando a popularidade da ex-primeira-dama entre mulheres e eleitores do Nordeste.

Apesar das críticas, Malafaia minimizou a fragmentação do campo conservador no primeiro turno e citou outros governadores cotados, como Ronaldo Caiado (GO), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR). Segundo ele, todos têm capacidade para disputar o Planalto.

“Se houver mais de um nome da direita no primeiro turno, vou escolher quem considerar melhor. No segundo turno, estarei com quem avançar”, concluiu.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.