MG: Empresário marido de delegada mata gari em briga de trânsito

Um gari de 44 anos foi assassinado a tiros durante uma discussão no trânsito em Belo Horizonte na tarde de segunda-feira (21). Laudemir de Souza Fernandes trabalhava na coleta de lixo quando foi baleado pelo empresário René da Silva Nogueira Junior, que foi preso horas depois do crime em uma academia no bairro Estoril.

Conforme apurado pela polícia, René dirigia um carro elétrico e solicitou que o caminhão de lixo, operado por uma funcionária, saísse da via para que ele pudesse passar. A motorista afirmou que havia espaço suficiente para a passagem do veículo, o que provocou a irritação do empresário.

Durante o desentendimento, ele ameaçou a motorista com um disparo, dizendo: “Se você esbarrar no meu carro, vou dar um tiro em você. Você duvida?”.

Garis que testemunhavam a situação tentaram intervir para acalmar os ânimos, momento em que Laudemir foi atingido por um tiro. O trabalhador chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

René fugiu do local, mas foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e capturado pela polícia horas depois. Durante o depoimento, o suspeito negou ter cometido o crime e afirmou que a arma utilizada pertencia à esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira. A delegada foi encaminhada para a Corregedoria da Polícia Civil para investigação sobre possível negligência no cuidado com a arma.

A prefeitura de Belo Horizonte informou que Laudemir prestava serviço para uma empresa terceirizada e que está oferecendo apoio à família do gari.

Voz da Bahia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.