Jovem é presa suspeita de mandar matar o próprio pai para antecipar herança de R$ 2 milhões
Uma jovem de 19 anos foi presa no município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, suspeita de ter encomendado o assassinato do próprio pai para receber uma herança estimada em R$ 2 milhões. Amanda Chagas Botrel foi detida na última quinta-feira (26) e encaminhada para a Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste do Recife, após audiência de custódia.
A vítima, Ayres Botrel, de 60 anos, era caminhoneiro e foi morto a tiros por homens armados que invadiram sua residência na Praia da Enseada dos Corais, no dia 20 de junho, enquanto ele dormia. Segundo a Polícia Civil, o crime teve motivação financeira.
“Tudo indica que ela foi motivada financeiramente, visando, talvez, um adiantamento de herança. O pai tinha alguns bens, um senhor já de idade que trabalhou muito durante a vida. […] Ele tinha um caminhão próprio, uma casa própria”, afirmou a delegada Myrthor Freitas em entrevista ao g1.
Contradições no depoimento de Amanda levantaram suspeitas e foram cruciais para que a polícia avançasse nas investigações e chegasse à conclusão de que ela teria articulado o crime.
Fonte: Voz da Bahia/Foto: Reprodução







