Jerônimo Rodrigues comenta operação no Rio e defende integração nacional no combate ao crime

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou nesta terça-feira (28) a megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, que resultou em dezenas de mortes e prisões. Ao chegar de viagem, o gestor afirmou que acompanha as informações sobre a ação e defendeu uma articulação entre os governos estaduais e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para enfrentar o crime organizado de forma mais estruturada e permanente.

“Espero que encontremos uma saída definitiva para o enfrentamento ao crime organizado e que a parceria entre o Governo do Rio e o presidente Lula ajude a tranquilizar e resolver essa situação”, declarou o governador.

Questionado sobre a presença de baianos entre os suspeitos mortos e presos na operação, Jerônimo foi enfático ao dizer que “aqui está tudo bem”, destacando que as ações na Bahia ocorrem de forma planejada e integrada. “Temos feito alterações, operações planejadas. Fizemos uma ontem novamente, retirando do circuito drogas, dinheiro e armas”, afirmou.

O governador reforçou ainda a importância da continuidade e da integração entre as forças de segurança dos estados e do governo federal para garantir ações mais efetivas e reduzir os índices de violência no país.

Fonte: Voz da Bahia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.