Jequié registra 87 casos de Covid-19 em 24 horas e atinge a marca de 1.322 confirmados

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta terça-feira, 7, atualizado às 19h, que registrou mais um óbito, sendo um homem, 73 anos, morador do bairro Jequiezinho,  portador de hipertensão arterial sistêmica e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral Prado Valadares.

O Boletim Epidemiológico traz, também, o registro histórico do maior número de casos, de um dia para o outro, em Jequié: 87 pessoas confirmadas com a doença,   estabelecendo, tristemente, um novo recorde, perfazendo um total de 1322 casos positivos. Destes, 500 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 746 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1726 pessoas.

O Boletim local conta, agora, com os dados encaminhados pelo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) relativos a ocupação de adultos nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até às 12h a taxa de ocupação era de 89,5%.

A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do Coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 ou (73) 98866 2164.

Blog do Rodrigo Ferraz

1 comentário em “Jequié registra 87 casos de Covid-19 em 24 horas e atinge a marca de 1.322 confirmados

  1. Os empregados da empreiteira TABOCAS, estão sendo jogados de um lado para o outro pelos municípios Itapetinga/Macaraní/Itapetinga.
    Os executivos deveriam cuidar destes seres humanos que saíram de suas cidades Natal para trabalhar em nossa região.
    Assim como constroem hospitais de campanha em pouco tempo, pode sim criar acampamentos para acomodações deste pessoal e outros, no caso de Itapetinga ou Macaraní. Em Itapetinga tem o campinho do Primavera, estádio Municipal, parque poliesportivo da lagoa, Largo da central de abastecimento etc. etc. E em Macaraní tem a Praça São Pedro e mais. É só oexecutivos destes municípios soltarem a verba, porque até o momento não enxergo ninguém do lado político, ninguém fazendo nada a não ser criar decretos, e mandar enfermos para Vitoria da conquista, tem sim que providenciar, pois verbas estão vindo.
    Se fosse para a festa de São João em Itapetinga e a festa de São Pedro em Macaraní aparecia verba na hora, porque isso dá votos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.