ALEGRIA, LEITURA, E ARTE se encontraram numa grande Festa Literária na Praça Dairy Walley, nesta quarta-feira (18/04) no Lançamento do Expresso Leiturinha, o espaço foi cuidadosamente preparado pela Secretaria Municipal de Educação que recebeu durante todo dia inúmeros visitantes, professores e estudantes.A ação teve inicio às 8h da manhã e contou com a participação do PROLER e Biblioteca Infantil, entre as inúmeras pessoas presentes prestigiaram o momento os vereadores Valdeir Chagas e Zenaide Novaes, a Sec. de Administração Cristiane Ferraz, Sec. de Governo Jeremias Pereira, o Diretor de Cultura Mauricio Gomes, o ex Sec. de Educação, Alécio Chaves e a atual Eliene Chaves.( Leia Mais e Veja as Fotos)
Durante todo o dia inúmeras atividades foram desenvolvidas nos stands como contação de estórias, apresentação de teatro com fantoches e no palco apresentações culturais de várias escolas.
O Expresso Leiturinha é um ônibus colorido, elaborado com o objetivo de promover a leitura e que circulará por toda cidade e zona rural, levando literatura e arte. Este Projeto foi idealizado pelo ex Sec. de Educação professor Alécio Chaves e é coordenado pela Professora Francelina Ferraz, que em sua fala salientou que os livros deveriam ser devorados por todos, como um alimento gostoso e indispensável, e com essa mensagem ela convidou os alunos a saborear um delicioso bolo que foi preparado em formato de livro.
A Secretaria de Educação, Eliene Chaves destacou o objetivo do projeto que é levar a leitura a todos os lugares, “Estamos com este projeto desde 2011, o tema trabalhado ano passado na rede foi leitura e várias ações foram realizadas explorando essa temática. Estamos felizes com este lançamento de uma biblioteca sobre rodas que estará levando conhecimento, a escolas do campo, dos distritos, as escolas particulares, da rede, onde for solicitado o Expresso Leiturinha levará a possibilidade de despertar o gosto pela leitura”, salientou Eliene que destacou ainda que o único limite para a amplidão da leitura é a imaginação do leitor; é ele mesmo quem constrói as imagens acerca do que está lendo. Por isso ela se revela como uma atividade extremamente frutífera e prazerosa. 

                                         ( Clique  em Ver Com piclens e Veja As Fotos )

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.