No carnaval muitas pessoas viajam para curtir a folia e alguns costumam extrapolar na bebida, outros se esquecem de tomar alguns cuidados como a prevenção contra a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Visando alertar os foliões a Sec. Municipal de Saúde, através do CAPS AD e CTA promove um PIT STOP Educativo. As estratégias de redução de danos representam a utilização de ações que diminuem os agravos provocados pelo consumo de substâncias psicoativas (drogas), na perspectiva de que este consumo não seja de forma desordenada. Durante estes dias festivos (do carnaval), por tradição, hábito e cultura as pessoas consomem (ou tendem consumir) bebidas alcoólicas em excesso.

                        (Clic em Leia Mais , Veja As Fotos e Matéria Completa)

no images were found

          ( Leia Matéria Completa e Clic em ver com piclens e veja as fotos )

Ontem a equipe envolvida na ação se concentrou na rodoviária, hoje o trabalho está sendo no Parque Poliesportivo da Lagoa. A COMUTRAN, convidada para participar da mobilização, está fazendo blitzs educativas para alertar quanto os cuidados ao volante.

Dados apontam que danos físicos, psíquicos e sociais são decorrentes dessa relação – sujeito e consumo de bebidas alcoólicas.

  • Se beber não dirija! Segundo a organização mundial de saúde (OMS) e a Policia Rodoviária Federal (PRF) no Brasil, 90% dos acidentes com veículos motorizados estão relacionados com o consumo de álcool.
  • O álcool é uma substância depressora do sistema nervoso central. Portanto galera, o nosso poder de julgamento fica comprometido. Na hora h, não vacilem, use a camisinha, e fique de boa!
  • Para o seu bem-estar, não consuma múltiplas drogas. Se ligue! cuidado com as misturinhas.
  • Atenção! Associe sempre a ingestão de água potável, quando estiver consumindo bebidas alcoólicas, pois ajudará no bom funcionamento do organismo, hidratando-o, e evitando a embriaguez mais rápida.

Enfim, não corram riscos, protejam-se! Esta é a mensagem da Secretaria Municipal de Saúde , das unidades referenciadas e COMUTRAN que desejam a todos um BOM CARNAVAL e saúde no seu retorno à casa, pois as festas ficam e a vida continua.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.