ITAPETINGA:PETI Realiza Programaçâo Especial De Combate ao Trabalho Infantil

Em todo país no dia 12 de junho é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, marca a luta e a mobilização mundial para o combate do trabalho infantil. Em Itapetinga a coordenação do PETI Programa de Erradicação ao trabalho Infantil praparou uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas durante a semana para comemorar a data, na segunda-feira dia (11/06) foi realizada panfletagem no Centro, na terça-feira, (12/06) aconteceu panfletagem no Ponto Certo. Hoje, (13/06), foi realizada pela manhã caminhada com a comunidade e a rede de atenção à criança e o adolescente, representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente,Leia a Matéria Completa e Veja As Fotos. as Instituições: IPAM – Instituição de Promoção e Amparo ao Menor, AMCI – Associação de Menores Carentes de Itapetinga, Fundação Canto das Artes, CIEDI – Centro de Instrução e Educação Disciplinar de Itapetinga, APAE e as Cr./Ad. do PETI e Pró-jovem, à tarde terá uma Roda de Debate no auditório do Colégio Modelo. Amanhã, dia 14/06 (quinta-feira) às 10h, está previsto Manifesto de Repúdio na Pça. Augusto de Carvalho.

No Município de Itapetinga houve um grande avanço nesse sentido, com a implantação e implementação do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), foi erradicado por completo o trabalho infantil na "pedreira" e é prestado apoio social às famílias dos adolescentes encontrados em situação de trabalho em oficinas mecânicas, para que os mesmos não voltem mais para o trabalho ilegal. No entanto, sabemos que ainda persiste o trabalho infantil em outros locais, a exemplo da feira livre e dentro dos lares (trabalho doméstico).

A 1ª Semana de Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil tem por objetivo mobilizar a população do Município de Itapetinga para o enfrentamento do trabalho infantil, tendo como meta reduzir o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho e risco social e pessoal; sensibilizar e articular os gestores municipais para o comprometimento com o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil no Município de Itapetinga; Informar e sensibilizar a sociedade, imprensa, formadores de opinião e lideranças acerca da problemática do trabalho infantil e da necessidade de enfrentá-la; Articular todo o sistema de Garantia de Direitos, rede de proteção à criança e ao adolescente, rede da educação e saúde para o enfrentamento ao trabalho infantil.

Em Itapetinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Proteção Social Especial, do PETI e do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social vem sendo desempenhado o desenvolvimento de ações de enfrentamento ao trabalho infantil.

no images were found

clique na foto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.