O Prefeito de Itapetinga, José Carlos Moura, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, representantes da SICM – Secretaria da Indústria e Mineração do Estado da Bahia, Dr Albert Hartmann (superintendente), Dr. Denis Robert Fraser(diretor) e o coordenador Roberto Risério, além do prefeito de Ibicuí Claudio Dourado, representantes de Caatiba, Itambé, Itororó, Itarantim, Maiquinique, Potiraguá, Firmino Alves, Macarani e do Sindicato de Verdade; James Santos, Sidinei Mendes e o advogado Brausito Ferraz. O encontro teve como objetivo discutir o impacto causado com o fechamento de algumas filiais da Vulcabras/Azaleia, assim como buscar soluções para ocupação dos galpões por outras empresas para a geração de emprego e renda na região.            
                                              (Clic em Leia Mais e Veja As fotos )                     
                                                    

                          ( Clic em ver com piclens e veja as fotos )

 No encontro também ficou acertado a promoção junto a Vulcabra/Azaleia de uma reunião para discussão dos planos da mesma na cidade e região.
O Prefeito José Carlos Moura informou que o encontro foi promovido pelo Dep. Rosemberg Pinto, “Nós solicitamos ao Deputado Rosemberg um encontro junto aos Representantes da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração, eles nos atenderam e hoje discutimos aqui a situação da Azaleia e os impactos causados com as demissões e fechamentos de filiais na região. Eles estarão levando essa realidade discutida com representantes de várias cidades ao Secretário Dr. James Correia e ao nosso Governador Jaques Wagner” destacou o prefeito que também salientou a sua preocupação, “Estamos preocupados com a instabilidade vivida pelos que estão trabalhando e que vivem numa pergunta constante, que é, se a empresa vai continuar ou vai fechar. E nós pedimos ao Governo do Estado que busque a resposta junto à empresa e traga para região novas oportunidades de empregos com instalação de novas indústrias que possam ocupar os galpões que foram fechados”.
Para o Superintendente da SICM, Albert Hartmann alguns contatos já foram mantidos com Vulcabras/Azaleia, “A situação é muito preocupante, uma empresa que há alguns anos empregava cerca de 21 mil pessoas, hoje emprega pouco mais de 14 mil. Algumas conversas já foram mantidas com a empresa e o Governo do Estado esgotou todas as possibilidades de apoio possíveis, acenou inclusive com empréstimo de 64 milhões de reais para que a empresa se mantenha na região, nenhuma acordo ainda foi fechado e nós estamos aguardando por parte da Vulcabras/Azaleia o desfecho desse processo. Porém as conversas continuam e estamos buscando uma resposta sobre as reais intenções da mesma para com a manutenção das atividades aqui na região”, destacou Dr. Albert Hartman.
Na oportunidade o prefeito afirmou que Dr. James Correia inclusive já acenou positivo para região “O Secretário James Correia me ligou a mais ou menos um mês e meio atrás e pediu que recebesse os representantes de uma empresa Americana que aqui no Brasil está instalada em Campina Grande e que pretende expandir aqui na Bahia”, finalizou José Carlos Moura.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.