Itapetinga:A.I.B.E Realiza Simulação de Acidente de Trânsito

Quem passou pelo Parque Poliesportivo da Lagoa , Em Itapetinga-Ba , neste domingo (22/07), por volta das 11 horas , pode visualizar uma simulação de um acidente de trânsito com múltiplas vítimas, realizada pela Associação Itapetinguense de Brigada de Emergência (A.I.B.E), com colaboração da Vulcabraz/Azaleia e participação do SAMU,Comutran e Guarda Municipal.

O objetivo da simulação é de avaliar a capacidade de resposta das instituições envolvidas, mobilizar e integrar as guarnições de serviço, divulgar os serviços e as respostas operacionais existentes na cidade e alertar a população sobre os perigos existentes no trânsito.

Segundo o resposável pela simulação, uma equipe ficou encarregada de visualizar todos os procedimentos e identificar erros para corrigi-los. “Minha percepção nesse simulado é de que estamos bem, seria um atendimento satisfatório, porque tudo foi combinado antes. Leia a Matéria Completa e Veja as Fotos.

Existem muitos detalhes que precisam ser corrigidos e é encima disso que vamos trabalhar, porque se não forem trabalhados agora, eles só vão aparecer em uma situação real e não se terá a opção de corrigir.

Quando se pensa em evoluir tem que se pensar em confronto, porque esses homens estão sendo expostos enquanto são avaliados.

Existem muitos olhos sobre eles. Isso não é uma prova, mas vai valer um papo que na situação real pode custar a vida da vítima. Pretendemos nesse ano melhorar o nosso padrão técnico de atendimento”, afirma.

Na simulação, um veículo de passeio colide frontalmente com um ônibus urbano, invadindo a contramão de direção. Tanto o condutor do veículo de passeio, como o passageiro ficaram feridos, sendo necessário o resgate dos mesmos.

 

No ônibus foram várias vítimas entre adultos e crianças, outros passageiros tiveram ferimentos diversos, sendo que dois deles fraturaram costelas e sofreram de hemorragias internas.

A situação ficou muito próxima do real, já foram feitas maquiagens que simularam lesões externas, sangramentos, hematomas e até fraturas expostas.

A simulação contou com uma viaturas do corpo de bombeiros, duas do SAMU, uma da Secretaria de Saúde. Durante o atendimento o resgate foi efetuado pelo Corpo de Bombeiros, enquanto que o médico do SAMU fez a triagem das vítimas que deviam ter prioridade para o transporte até o hospital.


 

 

no images were found

Fotos. Marlon Araújo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.