Itapetinga: Vereador José Antunes se reúne com açougueiros e o proprietário do Frigorífico Sudoeste
Preocupado com a situação dos pais de família que perderam seus empregos devido a mudança do abate de gado do Frigorífico Sudoeste para Vitória da Conquista. O vereador José Antunes (PSC), esteve reunido com parte dos açougueiros da Central de Abastecimento, e em seguida na companhia do secretário de Indústria, Comércio e agricultura, Jucelino Gomes, estiveram no frigorífico, onde durante reunião com o empresário Jose Marcos Ribeiro Costa “Marquinhos”, foi tratado a possibilidade de retornar o abate do gado do Médio Território Sudoeste para a empresa.
Na ultima quinta-feira (28) o parlamentar usou a tribuna para esclarecer que as demissões dos funcionários do Frigorífico pode ser revista, caso os prefeitos das cidades do médio Território do sudoeste, façam valer a portaria de Nª 304/96 do Ministério da Agricultura, que torna crime o abate clandestino de gado.
Disse o vereador “Caso a lei seja aplicada a rigor nos municípios, além da população de Itapetinga e região consumir carne de boa procedência não ficará a merce de contrair doenças graves, inclusive cancerígena. O Frigorífico irá voltar funcionar normalmente como antes, irá readmitir os funcionários, e terá possibilidade de novas contratações”. Em conversa com o José Antunes, o empresário José Marcos Ribeiro Costa Marquinho, foi taxativo em dizer que se as cidades do médio sudoeste cumprir a portaria de Nº304, e parte do gado forem abatidos no Frigorífico sem sombra de duvida o setor de abate voltará abater o gado da cidade.
O vereador entende que a união dos vereadores do médio sudoeste deva se reunir com os prefeitos das cidades e buscar soluções para essa situação, inclusive o vereador José Antunes, vem cobrando da presidente do UVMS a vereadora Naara Duarte. Finalizando o parlamentar disse que se for necessário irá provocar uma audiência pública para debater o assunto.
Por: Marlon Araújo.