Itapetinga: SGT Ageilson Lima é o Aniversariante do Dia

O Sargento Ageilson Lima, lotado na 8ª CIPM de Itapetinga, sudoeste da Bahia, no dia 01 de abril de 2018, completará 27  anos de serviço na Polícia Militar da Bahia (PMBA). 

Ageilson Lima fez o concurso da PMBA em 1991, onde passou pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) no 9º Batalhão de Vitória da Conquista, permanecendo em atividade naquela cidade até o ano de 2004, quando decidiu vir para Itapetinga, ficando lotado na 8ª CIPM.

Em Itapetinga e por todas as cidades que compreendem a área de abrangência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, o SGT sempre mostrou serviço, atuando com coragem, determinação, sempre em busca de conhecimento, vez que já participou de vários Cursos oferecidos pela instituição.

Ageilson Lima é considerado um PM polêmico, principalmente pelo seu jeito de agir, um policial que ama o que faz e tem sangue na veia, que durante o serviço procura dar o melhor de si, sem levar em consideração o baixo salário de um PM da Bahia.

Seja comandando ou comandado, o SGT Ageilson Lima é destemido, com olhos de águia enxerga à distância, passa horas monitorando a ação do marginal, checando a movimentação na chamada “Boca de Fumo”, e procura montar uma  estratégia de atuação momentos antes da “batida policial” para dar o bote certo.

É por isso que sua Guarnição batizada de Punhos de Aço, com integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), é responsável pela maioria das prisões em flagrante, apreensão de drogas, armas de fogo, produtos de roubo e furto, efetuadas pela Policia Militar de Itapetinga.

Ageilson Lima disse que é  PM por convicção e tem orgulho de sua atividade, pois a sua missão é cumprida a cada serviço, sempre com a mesma garra e determinação. Ele é grato a Deus pelas bênçãos recebidas e pelos livramentos que Ele tem lhe proporcionado, afinal já sofreu alguns atentados, mas Deus lhe deu o livramento.

“As ameaças partindo de marginais e de pessoas de má conduta não me afligem, afinal sou conhecedor do risco da profissão, por mais que em procure desempenhar a minha missão como Policial Militar, estarei sempre desagradando a minoria, principalmente os bandidos e seus familiares”, declarou Lima.

Ageilson Lima, mesmo nas horas de folga procura com inteligência, monitorar a movimentação da bandidagem, registro fotográfico, microfilmagem, criar um plano de trabalho usando em cada serviço uma nova estratégia, para conseguir o  flagrante delito. Na manhã de segunda-feira (15/04/ 2013), na Câmara de Vereadores, o policial militar Ageilson Lima, foi homenageado com uma Moção de Aplausos, de autoria do vereador José Antunes, documento aprovado por unanimidade.

ag 3

ag 2

ag 1

j6

j 7

c 4

Ageilson-Lima-PETO12

Ageison Lima

gei 3

chrengo 3

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.