Itapetinga: Sessão especial discute greve dos professores das universidades estaduais

Na próxima quinta-feira (30), às 19 horas, a Câmara Municipal de Itapetinga vai realizar uma sessão especial sobre a greve dos professores das universidades estaduais da Bahia, que já dura mais de 50 dias. As reivindicações envolvem aumento de investimento nas instituições de ensino, reposição salarial, entre outras.

A Bahia tem quatro universidades estaduais: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feria de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Somadas, as quatro universidades possuem mais de 50 mil alunos.

De iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, a sessão especial tem como objetivo discutir o cenário atual da educação superior estadual, especialmente da Uesb, que tem um de seus três campi localizado em Itapetinga.

No início deste mês, a presidenta Naara Duarte promoveu uma reunião com representantes da Uesb no intuito de fortalecer a parceria entre o município e a instituição de ensino superior. Já estava prevista a realização de uma sessão especial para discutir a importância da Universidade para a região, mas, na última quarta-feira (22), procurada por professores universitários, a Mesa Diretora apresentou requerimento ao Plenário para que fosse realizada esta sessão enfocando a temática da greve tanto na Uesb quanto nas outras três universidades estaduais. O documento foi aprovado no mesmo dia.

Ascom/Câmara

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.