Itapetinga; Secretário de educação e presidente do PSC-Itapetinga Geraldo Trindade falou de política e da movimentação do partido no município

Geraldo Trindade Júnior (Secretário de Educação de Itapetinga) foi o convidado especial do Programa PODCAST 94 da Rádio Cidade FM 94.3, sob o comando do jornalista Lucas Aguiar, na edição desta sexta-feira, 07/fevereiro.

Com apoio do comunicador Cloves Silva e do cientista político Flávio Ferraz na bancada, Lucas Aguiar aproveitou cada minuto da presença do entrevistado para explorá-lo com uma pauta recheada de assuntos diversos, incluindo política nacional, regional e local, sobre os novos filiados do PSC Itapetinga, pasta da Educação, entre outros…

Geraldo Trindade além de vasta experiência à frente da pasta da Educação do município, é presidente do Partido Social Cristão (PSC Itapetinga) que é da base do governo municipal, partido que vem crescendo a cada dia, recebendo novos filiados, aumentou sua credibilidade, pois é um partido forte e fez dois vereadores na atual legislatura (José Antunes e Márcio Piu).

Pessoas ligadas a vários segmentos da sociedade itapetinguense estão aderindo ao partido, mesmo àquelas que não pretendem concorrer a cargo eletivo nas eleições deste ano, chegaram para somar, opinar, apoiar o diretório municipal e seus respectivos candidatos.

“Não queremos taxar o PSC como partido evangélico, o PSC é um partido de pessoas de bem, e tem a partir dessa nova formatação, atraído uma quantidade expressiva de evangélicos que são pessoas que representam vários segmentos de Itapetinga, na sua grande maioria composto de pastores e autoridades eclesiásticas, uma participação muito grande de uma comunidade que é muito representativa, reconhecidamente séria, envolvida com questões importantes de nossa comunidade”, declarou Geraldo Trindade.

Trindade falou sobre sua saída do DEM-Itapetinga, onde deixou muitos amigos, que não houve traição por parte dele, não houve briga ou qualquer fato que desabonasse sua conduta, uma saída de forma natural, sem briga e já era esperada.

Geraldo Trindade falou de suas pretensões políticas como filho de Itapetinga, uma pessoa que tem colaborado com a história do município, sendo por tanto, o secretário de educação com o maior tempo à frente da pasta em duas gestões (oito anos), foi também diretor da antiga Emarc-It (hoje IF Baiano) por um período de seis anos, onde desenvolveu um trabalho de excelência voltado para a reativação da escola federal que estava fechando na época.

“Eu acho que eu posso contribuir com Itapetinga muito mais do que já contribuí, esse pensamento não é tentar derrubar ninguém, muito menos tirar o espaço de quem quer que seja, apenas almejar ocupar um espaço que eu acho que tenho condição de ocupar”, disse Geraldo.

De acordo com o entrevistado, teremos novidades do PSC-Itapetinga após o carnaval, com novas filiações, apresentação de novos filiados, reuniões com o Diretório Municipal, Encontro na câmara de vereadores com a participação de todos os filiados, do prefeito Rodrigo Hagge, deputado estadual Pedro Tavares, Diretório Estadual do PSC, ex-prefeito Michel Hagge, entre outras autoridades.

Dos três novos filiados do PSC-Itapetinga na última quinta-feira, 06, os pastores Antonio Ferraz, Cleuza e Lécio Rosa (Presidente da OMEI), dois deles (Pr. Lécio Rosa e pastora Cleuza) ainda não haviam se filiado a nenhum partido político.

Por: Sizinio Neto

Geraldo-Trindade

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.