Itapetinga: Prefeito Visita Aterro Sanitário

O prefeito José Carlos Moura, acompanhado do secretário de Transportes e Serviços Públicos, Sr. José Reinan e comitiva visitaram na manhã desta quarta-feira (03/04), o Aterro Sanitário de Itapetinga, localizado na zona rural do município. O objetivo da visita é verificar “in loco” as adequações que foram implementadas nos últimos dias, cumprindo as exigências da FUNASA.

O Aterro Sanitário já está com o lixo praticamente todo aterrado, depois de passar por uma compactação, acabando com o mau cheiro, com a quantidade exorbitante de urubus.

Itapetinga produz cerca de 45 a 50 toneladas de lixo por dia, segundo dados do administrador do Aterro Sanitário, Sr. Hélio Passos que monitora toda a área do aterro, pesagem do lixo, coordena o trabalho de manutenção do A.S.I (Aterro Sanitário de Itapetinga.

“O nosso aterro sanitário está funcionando a todo vapor, estamos cobrindo lixo de maneira adequada, já canalizamos a tubulação do chorume para eliminação do gás metano, o lixo esta sendo tratado como deve ser, e para tanto, o aspecto é o melhor possível. Já não temos mais aquele mau cheiro oriundo do lixo a céu aberto, a paisagem melhorou consideravelmente” disse Hélio Passos.

O Secretário José Reinan conseguiu firma parceria com algumas empresas e várias caçambas estão trabalhando no aterramento do lixo, obedecendo as normas da FUNASA, vez que os técnicos da instituição estiveram no local acompanhados do próprio secretário recentemente.

“Estou muito satisfeito com as mudanças observadas no Aterro Sanitário, sinal de que estamos no caminho certo, pois ainda estamos executando as mudanças necessárias para o bom funcionamento do aterro.  Hoje, o nosso aterro sanitário é referência na região e vamos implementar novos investimentos para que o Aterro Sanitário de Itapetinga seja num futuro muito próximo, modelo para o estado e quem sabe, para o país”, declarou José Carlos Moura ao falar sobre o assunto com o repórter Sizinio Neto. 

 

— 
SIZINIO NETO

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.