Itapetinga : Obra daTorre da OI é Interditada

Em pouco menos de vinte dias foi construída a base e instalada uma torre da Operadora OI, numa área habitacional do bairro Nova Itapetinga, no final da Gerson de Oliveira com a Paulo Souto, antes da ponte que liga os bairros Nova Itapetinga/Vila Isabel, bem próximo do Condomínio Residencial Moacyr Moura, vizinho ao sítio de Alicate.

Durante esse período, as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura do município de Itapetinga, se quer foram procuradas pela empresa ou representantes para solicitar Alvará de Construção, apresentar algum estudo que indicasse que aquele projeto era ou não viável sua instalação naquela localidade. Por várias vezes, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no canteiro da obra e notificaram a empresa a regularizar a situação, bem como procurar o órgão em Itapetinga o mais rápido possível.

De igual modo a Secretaria de Obras que também esteve solicitando a devida documentação no ato de fiscalização, vez que a empresa não havia solicitado nem mesmo o Alvará de Construção, mas ninguém da empresa procurou a entidade para esclarecer as dúvidas ou denúncias recebidas.

Os secretários Carlos Leôncio (Meio Ambiente) e Dr. Jeremias Filho de Brito (Infraestrutura) após notificarem a empresa e não receber nenhuma resposta da mesma sobre as irregularidades, decidiram Interditar a obra na manhã desta quinta-feira, 01/11, com auxílio da Guarda Municipal e da COMUTRAN.

A construtora que estava no canteiro da obra parou as atividades e o local foi interditado com notificação expressa afixada no entorno da obra. Vale ressaltar que a torre já se encontra instalada no local, mas nenhum órgão em Itapetinga, sudoeste da Bahia, foi procurado pela Operadora OI, bem como não apresentou nenhum requerimento sobre o projeto da implantação da torre na localidade.Sizinio Neto.


 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.