ITAPETINGA: Encontrão Das Escolas Rurais
Os alunos das Escolas do Campo da Rede Municipal de Itapetinga participaram neste domingo, dia 27 de novembro, no Colégio Alfredo Dutra do 12° Encontrão, que reuniu os alunos da zona rural e familiares numa bonita festa que visa à integração, muita diversão e descontração. O CEAD foi cuidadosamente ornamentado pelos professores com o apoio da Sec. de Educação do Município e durante todo o dia cerca de 400 participantes de 13 escolas da zona rural foram envolvidos em diversas atividades. O Dutra se transformou em um verdadeiro centro cultural de intercâmbio entre Cidade-Campo.
( Leia Matéria Completa e Veja As Fotos )
Marta Verônica, coordenadora das Escolas da Zona Rural fez a abertura saudando os presentes e agradecendo a contribuição do prefeito José Carlos Moura e da Secretaria de Educação pelo apoio dado para a realização do evento. Os alunos foram contemplados pelo Núcleo do Despertar, que premiou os alunos e professores que elaboraram os melhores Projetos de Educação Ambiental cujo tema do ano foi ÀGUA .O Secretário de Educação, Alécio Chaves, sua esposa Eliane Chaves, a Coordenadora do Despertar na Região, Maria Lucia, a diretora da Biblioteca Municipal, Eliane Tambori, entre outros professores e funcionários da Secretária de Educação foram prestigiar o evento. Para o Secretário o momento foi muito especial, “Foi uma verdadeira festa de integração e conhecimento”. A equipe de professores juntamente com a Diretora das Escolas do Campo conseguiu reunir três Projetos num só dia fazendo um link de conhecimentos entre o Projeto Despertar,
o Escola Ativa e o tema de Leitura proposto pela Secretaria de Educação.O evento contou com parceria da Ludoteca da UESB e da Biblioteca Municipal com seus agentes de Leitura que fizeram uma belíssima apresentação com Teatro de Fantoches e a participação do grupo de teatro do PROJOVEM. Jeremias Pereira, chefe de Governo, representou o Prefeito, José Carlos Moura que está em Salvador, parabenizou a todos os presentes e salientou que nem mesmo as fortes chuvas conseguiram impedir que a comunidade do campo marcasse presença.