Itapetinga: Delegado Investiga Possível Caso Intrigante de Sequestro e Extorsão

O delegado titular Roberto Júnior. está investigando um possível caso de seguestro e extorsão, ocorridos no feriado de 15 de novembro em Itapetinga no sudoeste da Bahia,  a possível vitima teria sido um comerciante que mora no centro da cidade. Porém a polícia só tomou conhecimento do fato por meio de comentários no bairro onde o comerciante reside, O que mais intriga e que ele não procurou o Complexo Policial para relatar o fato e solicitar providências.

Também chamou a atenção da Polícia Civil o registro de uma ocorrência dando conta de um roubo de um veículo ix35. E o veículo pertence justamente ao comerciante que teria sido a vítima da extorsão mencionada.

De acordo os comentários, oito pessoas, entre eles, uma mulher, chegaram na casa do comerciante e lhe extorquiram dinheiro. Em seguida, o levaram para o meio do mato, passando a agredi-lo.

Os indivíduos, segundo ainda esses comentários, teriam subtraído do comerciante a quantia aproximada de R$ 20.000,00, além do ix35.

Na tarde de segunda-feira (25), o carro foi apreendido em Itabuna, mais precisamente em frente a uma residência no Bairro São Pedro.

A polícia de Itabuna investiga como o carro foi parar em poder de criminosos procurados pela polícia. Na casa onde o veículo estava moram três indivíduos envolvidos com vários crimes, sendo que um deles já cumpriu pena no Presídio de Jequié e é conhecido da polícia de Itapetinga. Eles não estavam no imóvel no momento da abordagem. Os nomes não foram divulgados para não prejudicar as investigações.

No interior da casa estavam quatro mulheres, sendo três adolescentes. A adulta, de nome Bruna de Jesus Santana, de 22 anos (foto), mora em itororó.

De acordo com informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, uma das adolescentes, ao perceber a chegada da polícia, jogou pela janela dos fundos da casa uma arma de fogo, tipo pistola, depois de enrolar num pano. A arma pertence aos três homens que moram na casa.

O comerciante, que ainda não teve o nome divulgado, deverá ser ouvido nas próximas horas pelo delegado Roberto Júnior a respeito da possível extorsão e sequestro.

O delegado, certamente, questionará as circunstâncias em que se deu o crime e porque o antigo dono do ix35 procurou o Complexo Policial para registrar ocorrência e não o comerciante.

pistola

 

bruna

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.