Itapetinga: construção de mineroduto deverá gerar mais de 9 mil empregos

Com o objetivo de buscar a autorização do município, para execução do Projeto Vale do Rio Pardo da SAM, que visa à produção de minério de ferro em Grão Mogol-Minas Gerais, com escoamento através do Porto Sul em Ilhéus, esteve no Gabinete Municipal, conversando com o Prefeito em Exercício, Alécio Chaves, o Sr. Gerado Magela Gomes, Diretor de Relações Institucionais da SAM e a gerente de Comunicação e Relacionamento, Gizelle Andrade Tocchetto.
“O Mineroduto é de 482 km, que parte dele passará em Itapetinga, na área rural, estávamos conversando com o Prefeito sobre as boas notícias da atualização desse empreendimento. Os proprietários de terra onde o mineroduto vai passar, serão negociados e eles receberão pagamento para permissão da passagem do Duto. Estamos na fase de licenciamento ambiental, deveremos receber a licença prévia ainda este ano, daqui mais ou menos um ano a LI e a previsão para descermos com a obra é início de 2017″, afirmou Geraldo Magela, que também informou que em parceria com o SESI serão realizados treinamentos aqui em Itapetinga e região, para disponibilidade da mão de obra e que precisarão de fornecedores na fase de construção do Duto, como de alimentação, equipamentos de segurança, transporte, além da mão de obra que será local.

Nos vinte dois municípios envolvidos no Projeto Vale do Rio Pardo, segundo ele, serão gerados cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção do mineroduto.
Alécio Chaves, Prefeito em Exercício, ficou feliz com a novidades e reafirmou a disponibilidade do município no que for preciso. Os Secretários Robério Silveira (de Meio Ambiente), Sidinei Mendes (de Desenvolvimento Econômico e Agricultura),

Alécio Chaves, Prefeito em Exercício,

 (de Governo) também participaram da reunião.

Por Márcia Aguiar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.