Itapetinga : Caminhada Marca Outubro  Rosa

A Prefeitura de Itapetinga, Sec. Municipal de Saúde, Studio Personal Trainer, AVON e Clinica Pró Vida realizaram a 1ª "Caminhada Outubro Rosa" em Itapetinga na manhã desta segunda-feira, (29.10). Inúmeras pessoas da comunidade vestiram rosa e levaram às principais ruas do centro o alerta contar o câncer de mama.

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

A 1ª Caminhada do Outubro Rosa em Itapetinga, marca as atividades deste mês na cidade, na concentração para a caminhada, que aconteceu no Paço Municipal, foi realizado sorteio de alguns brindes e dez mamografias. A Secretaria de Saúde do Municipio, Zoraide Cruz, no final da caminhada falou um pouco sobre os cuidados que as mulheres devem ter para prevenir e combater este mal e também explicou com deve ser feito o auto-exame.


Fotos :Gazinho

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.