ITAPETINGA:FIM DOS JOGOS ESTUDANTIS

A Secretaria de Educação de Itapetinga em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal Itapetinga, realizou do dia 22 de setembro ao dia 6 de outubro mais uma edição dos JEI – Jogos Estudantis de Itapetinga. O evento foi coordenado pelo Prof. Fanuel Santos e reuniu alunos das redes: Federal, Estadual, Municipal e Particular de Ensino em diversas modalidades esportivas. Este ano a Sec. de Educação inovou na estrutura dos JEI e contemplou as escolas municipais com atendimento ao 5º ano do ensino fundamental, abrangendo assim crianças e adolescentes de 10 a 15 anos nas categorias pré-mirim (10-11 anos), mirim (12-13 anos) e infantil (14-15 anos), e participação da zona rural.  ( VEJA FOTOS )Segundo informações da Secretaria de Educação de Itapetinga os jogos envolvem cerca de 2.000 atletas nas seguintes modalidades: Handebal, Futsal, Vôlei que aconteceram no Ginásio de Esportes e Esportes Olímpicos no Estádio Municipal.

Após as finais na tarde desta quinta-feira, 06 de outubro houve uma grande festa dos alunos atletas no momento das premiações. A Escola Nair Jandiroba foi a campeã geral dos JEI com cinco títulos de campeã, a Escola Polivalente ficou em segundo lugar com quatro títulos de campeã e dois de vice, o 3º lugar foi do Colégio São José que conquistou com quatro títulos e um vice.

Alécio Chaves, Sec. de Educação afirmou que o evento é um compromisso com a educação, “Esse é o papel da educação, não podemos apenas nos limitar as atividades dentro da sala de aula, temos que promover ações que contribuam com a formação deles como pessoas de bem, aqui nos JEI como atletas estimulamos a importância das atividades físicas e esportivas. Graças a Deus, temos um prefeito com José Carlos Moura que valoriza e investe na educação dos nossos munícipes”.

O coordenador do evento, Pro. Fanuel Santos afirmou que os JEI avaliou com positiva a realização dos jogos, “Alunos das redes: Estadual, Federal e Municipal participaram, e foi muito positivo, a alegria foi muito grande, tinha crianças de bairros mais distantes, dos distritos e da zona rural que nem conheciam a Concha, onde realizamos a abertura e nem o Ginásio de Esportes, e estavam aqui, jogando se divertindo, competindo. Este ano trabalhamos com crianças menores, e ano que vem vamos ter mais novidades, pois pensamos em anexar elementos pedagógicos, uma vez que os JEI são um ponto de partida para a combinação de elementos pedagógicos”, destacou Fanuel.

Entre vários, professores, diretores e autoridades, participaram das premiações na final, o Sec. de Esportes, Charles Fabian, o diretor do If Baiano, José Assunção Junior, o Ouvidor Amaral Jr, o Diretor do Colégio São José, Manoel Catarino e o Diretor de Comunicação Jeremias Pereira.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.