Investigadores e escrivães aprovam reajuste salarial de 22% com paridade e integralidade
Investigadores e escrivães de Salvador, da Região Metropolitana e do interior da Bahia aprovaram, nesta quinta-feira (28), a proposta de reajuste salarial de 22% apresentada pelo Governo do Estado. A decisão foi tomada durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na Faculdade Visconde de Cairu, no bairro dos Barris, em Salvador.
Além do aumento, o projeto prevê a criação de uma lei específica que assegura a Integralidade e a Paridade salarial aos servidores da categoria. Durante a assembleia, também foi deliberada a continuidade da “Mesa de Negociação” com o governo para viabilizar a implementação completa da reestruturação salarial.
Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, destacou a importância do reajuste e a conquista histórica para a categoria. “Nas gestões anteriores, sequer éramos recebidos para negociar. Esse é o maior reajuste salarial dos últimos anos, uma grande vitória para os servidores e para as entidades que nos representam”, celebrou o líder sindical.
Com o projeto de lei prestes a ser encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os investigadores e escrivães esperam consolidar avanços significativos nas condições de trabalho e reconhecimento profissional.