Internado, Bolsonaro convoca manifestação pela anistia dos presos de 8 de janeiro

Internado desde o dia 11 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma manifestação em defesa da anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento está marcado para o próximo dia 7 de maio, às 16h, na Torre de TV, em Brasília.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado por Michelle Bolsonaro nas redes sociais. Na gravação, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e coordenador do evento, detalha a organização do ato. Em entrevista à revista IstoÉ, Malafaia informou que Bolsonaro, apesar de ter convocado a manifestação, não comparecerá pessoalmente.

Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, após uma cirurgia para desobstrução intestinal. Segundo boletim médico, ainda não há previsão de alta.

Um dos temas centrais do protesto será o julgamento de Débora Rodrigues, condenada após escrever, com batom, a frase “perdeu, mané” na estátua A Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante os atos de 8 de janeiro. No julgamento, o ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação dela a 14 anos de prisão, enquanto o ministro Luiz Fux defendeu uma pena mais branda, de 1 ano e 6 meses de reclusão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.