Indústria de cimento deve gerar 1.200 empregos diretos e indiretos na Bahia

Com capacidade de produção de 800 mil toneladas por ano, a empresa CPX Baiana Mineração e Participações Ltda. pretende fabricar cimento, concreto e argamassa no município de Lajedinho, na Chapada Diamantina. Com investimento de quase R$ 500 milhões, os produtos comercializados devem atender à demanda do estado e gerar emprego e renda para a região. 

Segundo o presidente do grupo CPX Brasil, Rodrigo Lara, o projeto já está em andamento. “É uma indústria integrada, baseada na mineração de calcário e na fabricação de cimento para abastecimento de toda a Bahia, que é hoje um mercado importador deste produto.

Esperamos com esta indústria contribuir para fortalecer o abastecimento deste insumo básico tão importante para a construção civil”. Serão gerados mil empregos durante a construção e 200 durante a operação do empreendimento, como explicou o prefeito de Lajedinho, Antônio Mário. “Estamos felizes, porque sabemos dos benefícios que serão trazidos para nossa comunidade, além de aumentar o desenvolvimento e atrair empresas de serviços e materiais de construção, entre outras, que se instalarão na cidade, gerando mais empregos”. Com a presença do governador Jaques Wagner, o protocolo de intenções para implantação da unidade no estado foi assinado nesta terça-feira (11). Próximo ao local das instalações, também será construída uma estrada de acesso à BR-242, o que vai facilitar o tráfego de caminhões. Tribuna de Ibicarai.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.