Visando solucionar o impasse criado após o anúncio do fechamento de seis unidades da indústria de calçados Azaleia Nordeste (Vulcabrás), no interior da Bahia, será realizada uma reunião nesta quinta-feira (22), em Salvador, entre o Governador Jacques Wagner, juntamente com os secretários de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), James Silva Santos Correia e de Relações Institucionais (Serin) César Lisboa, César Lisboa com os representantes da empresa, quando buscarão uma medida eficaz para os trabalhadores.  Logo após o anúncio, o prefeito de Ibicuí e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo e Sudoeste Baiano (Amurc), Cláudio Dourado, juntamente com gestores dos municípios, que serão atingidos pelo fechamento das unidades, se reuniram com o representante estadual da SICM e defenderam a busca de alternativas para aqueles que iniciarão o ano de 2012 na fila do desemprego.

                                                      ( Leia Matéria Completa )

O anúncio atinge o fechamento das unidades fabris Itapetinga/Bandeira, Itambé, Firmino Alves/Itaiá, Itororó, Rio do Meio e Caatiba. Para o prefeito de Ibicuí, “é preciso buscar soluções, que seja, pelo retorno das atividades por parte da Azaleia ou criação de uma cooperativa, ou até mesmo a instalação de uma nova Indústria”. De acordo com ele, é necessário que a mão de obra especializada seja utilizada, e os postos de trabalho sejam recuperados.

No encontro com o secretário James Correia, foi salientado que no momento da instalação, a Azaleia realizou estudos de viabilidade econômica, capacitação de profissionais para um segmento distinto das atividades desenvolvidas nos municípios e recebeu vantagens dos governos federal, estadual e municipal. Nesse sentido, os cerca de dois mil trabalhadores que atuam de forma direta na empresa necessitam ser aproveitados em suas funções.fonte politicos do sul.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.