Flávio Bolsonaro deixa o país um dia antes de operação da PF contra o ex-presidente
O senador Flávio Bolsonaro deixou o Brasil na quinta-feira (17), véspera da operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Flávio embarcou no voo TP58 com destino a Lisboa, Portugal, onde desembarcou na manhã desta sexta-feira (18). Até o momento, não há confirmação sobre qual será seu destino final.
A viagem ocorre no início do recesso parlamentar, que começou oficialmente nesta sexta-feira. O senador ainda não se pronunciou publicamente sobre a operação ou sobre sua saída do país.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro foi submetido a uma série de medidas judiciais restritivas, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada após a apreensão de dólares em espécie e documentos em sua residência, localizada em Brasília.
Além da tornozeleira, o ex-presidente está proibido de acessar redes sociais, manter contato com outros investigados e se comunicar com diplomatas ou embaixadores. Também está impedido de deixar o Distrito Federal e deverá cumprir prisão domiciliar noturna, permanecendo em casa entre 19h e 6h.
As ações fazem parte do avanço de investigações que envolvem o ex-presidente e têm resultado na adoção de medidas judiciais cada vez mais severas.







