Um mini presídio está sendo construído na área interna do Conjunto Penal de Feira de Santana. Com 104 vagas, o local será destinado a presos provisórios e as obras serão concluídas em 40 dias. A obra foi lançada nesta sexta-feira (4) pelo secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte Neto.

Na primeira etapa da reforma do conjunto penal, em 2012, a Seap entregou 608 vagas. No total, a prisão terá 1320 vagas depois de concluída a segunda etapa da ampliação da unidade.

"A criação de novas vagas é uma das ações de humanização do sistema prisional, empreendidas pelo governo do estado", diz o secretário.

Além das 1,2 mil vagas já criadas desde a instituição da Seap, em 2011, serão construídas outras 3 mil, em municípios como Barreiras, Vitória da Conquista, Brumado, Irecê, além de outras 2,5 mil através de parceria público-privada. Em Feira, ainda está prevista a construção de uma penitenciária feminina. Em Salvador, também será construído um presídio feminino, além de uma unidade de jovens e  adultos. Correio. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.