Docentes da Uesb paralisam atividades por 24h na terça, 23

As atividades acadêmicas da Universidade Estadual do Sudodeste da Bahia-Uesb, estarão suspensas por 24h na terça-feira (23/4),  com retorno normal  no dia seguinte, com indicativo de greve, de acordo decisão aprovado em assembleia geral dos docentes  na quinta (18/4), na qual foram tomadas  decisões para o rumo das negociações da campanha salarial 2012/2013,  em protesto contra a proposta do governo e a indefinição, até o momento, sobre o pagamento da reposição das perdas salariais decorrentes da inflação do ano de 2012.  

A categoria rejeitou a proposta de calendário da incorporação das Condições Especiais de Trabalho (CET) e o percentual de reajuste salarial apresentado pelo governo. O Movimento reivindica a incorporação total da CET em 2013, reajuste no salário base de modo a aproximar seus vencimentos aos melhores do Nordeste, pagamento imediato e retroativo a janeiro de 2013 da reposição das perdas salariais decorrentes da inflação do ano de 2012.

De acordo com os docentes, a Bahia é o Estado mais rico do Nordeste, mas paga aos professores universitários o segundo pior salário da região, o que demonstra o descaso do governo estadual com a educação pública e seu desrespeito com os trabalhadores. Na terça o Movimento se reunirá novamente com o governo para apresentar a rejeição da proposta pelas quatro assembleias docentes das Universidades Estaduais da Bahia. Para os docentes, o indicativo de greve aprovado unificadamente na Uesb, Uesc, Uneb e Uefs, demonstra a disposição da categoria em lutar por condições dignas de trabalho, bem como a força do movimento em busca de avanço nas negociações. Jequié Repórter.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.