Dezessete detentos fogem de presídio no Distrito Federal

Dezessete internos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (14). O número foi confirmado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

Segundo informações do G1 DF, até as 7h30, três detentos haviam sido capturados. As buscas tiveram início por volta de 2h, com policiais militares e penais na operação.

A administração do presídio disse que eles fugiram pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP), onde ficam os presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento. “Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”, declarou o secretário de administração penitenciária do DF, o delegado Agnaldo Curado.

HISTÓRICO RECENTE

De acordo com a publicação, não é a primeira vez que uma fuga ocorre na Papuda em 2020. Em janeiro, no dia 28, três detentos fugiram por um buraco aberto em uma das celas.

Além disso, no dia 17 de maio, um grupo de presos tentou fugir. Mas, dessa vez, os agentes de segurança conseguiram contê-los.

Fonte: BN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.