Credenciamento de revendedores para o Programa Gás do Povo tem início nesta quinta-feira

A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta quinta-feira, 23 de outubro, a primeira etapa do Programa Gás do Povo. A ação visa permitir que revendedores de gás liquefeito de petróleo (GLP) em todo o território nacional participem voluntariamente da iniciativa. Estima-se que cerca de 60 mil empresas possam se integrar ao programa, que tem como objetivo facilitar o acesso de famílias de baixa renda ao botijão de gás.

O cadastro deve ser feito por meio da plataforma da Caixa, disponível em gasdopovo.caixa.gov.br. Para se habilitar, os estabelecimentos precisam estar autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e em conformidade com a Receita Federal.

A Caixa será responsável por toda a gestão do programa, incluindo o credenciamento dos revendedores e o repasse dos subsídios às famílias contempladas, que serão selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Com esse novo formato, os beneficiários poderão abastecer seus botijões diretamente nos pontos de venda credenciados, eliminando a necessidade de intermediários. O desconto será concedido no ato da compra, mediante validação eletrônica realizada no local autorizado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.