Brumado: Gestão municipal aposta em retorno às aulas presenciais na próxima segunda (11)

A pretensão da gestão municipal da cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano, é de que as aulas da rede municipal de ensino voltem ao modelo presencial na próxima segunda-feira (11).

O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), em entrevista ao site Achei Sudoeste na manhã desta segunda-feira (4), disse que o projeto para o retorno das aulas nas escolas já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. “O retorno das aulas presenciais no dia 11 é questão de sintonia fina, coisa pequena, o grosso já está feito. Vamos retomar o meu sonho”, disse.

O governador Rui Costa prorrogou, no último dia 16, por mais quinze dias o decreto que suspendeu as aulas presenciais em todo o estado. O governo ainda não anunciou oficialmente se a determinação, que é válida até esta segunda-feira (4), será prorrogada como vem ocorrendo desde março de 2020, quando passou a ter validade. A expectativa é que o anúncio seja feito ainda hoje pelo governador Rui Costa.

A reportagem do Bahia Notícias tentou contato com a Secretaria Municipal de Educação de Brumado, mas até o fechamento desta matéria, não obteve sucesso.

(BN)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.