Banco Central decreta liquidação de instituição financeira após piora nas contas

O Banco Central do Brasil anunciou nesta quarta-feira (18) a liquidação extrajudicial de uma instituição financeira e de sua distribuidora de títulos, ambas pertencentes ao mesmo conglomerado. A decisão foi tomada depois que o órgão identificou o agravamento da situação econômica da empresa.

Segundo a autoridade monetária, a instituição apresentou dificuldades para cumprir compromissos e deixou de atender às regras que regulam o funcionamento do setor bancário. O processo de liquidação ocorre quando o regulador determina o encerramento das atividades para proteger o sistema financeiro e os clientes.

O Banco Central informou ainda que as investigações continuam e podem resultar em sanções administrativas, além do envio de informações às autoridades competentes, caso sejam constatadas irregularidades. Como prevê a legislação, os bens de controladores e administradores ficaram indisponíveis durante a apuração.

Dados oficiais apontam que o grupo tinha participação pequena no Sistema Financeiro Nacional, concentrando cerca de 0,04% dos ativos — bens e valores que a instituição possui — e 0,05% das captações, que são os recursos obtidos junto a clientes e investidores.

Fonte: Voz da Bahia 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.