Bahia tem salto de 55% em matrículas na Educação Integral

Em 2024, a rede estadual de Ensino da Bahia registrou um aumento de aproximadamente 55% no número de estudantes matriculados na Educação em Tempo Integral, conforme dados do Censo Escolar divulgados nesta quarta-feira, 9, pelo Ministério da Educação (MEC). O total de matrículas em tempo integral passou de 57.731, em 2023, para 89.706, em 2024.

No total, o número de estudantes matriculados em todas as modalidades de Educação Integral na Bahia cresceu de 451.119, em 2023, para 523.690, em 2024. No Ensino Médio Integral, o aumento foi de 49.419 para 79.549 matriculados no mesmo período.

Esse avanço é resultado de ações como a colaboração entre Estado e municípios, a modernização da infraestrutura escolar, a capacitação contínua de professores e políticas de permanência estudantil.

A secretária da Educação do Estado da Bahia, Rowenna Brito, destacou a importância dos investimentos na Educação Básica, visando não apenas a ampliação da oferta de vagas, mas também a permanência dos estudantes na escola, com a garantia de material didático, professores capacitados e infraestrutura adequada.

Camilo Santana, ministro da Educação, ressaltou a relevância do olhar focado na Educação Básica e a colaboração com os entes federativos para implementar políticas públicas eficazes.

Os dados do Censo Escolar estão disponíveis para consulta no Portal do MEC.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.