Associação dos Juízes Federais emite nota de repúdio contra atos de vandalismo em Brasília

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), emitiu uma nota de repúdio contra os atos de vandalismo que aconteceram neste domingo (8) em Brasília (relembre aqui).

Em nota, a Associação afirma que ” é inadmissível que criminosos invadiram as sedes dos Poderes da República para tentar impor sua vontade em detrimento da decisão do povo brasileiro nas urnas, em absoluta afronta à soberania popular e aos princípios que norteiam o regime democrático. As autoridades públicas e as forças de segurança precisam agir com urgência para coibir os ataques e punir exemplarmente os responsáveis, inclusive seus financiadores, sempre dentro do rigor da lei”, diz.

O documento ainda ressalta que “a liberdade de expressão e manifestações não habilita as pessoas a cometerem crimes e promoverem violência. Assim como não autoriza que líderes políticos estimulem por meio de teorias conspiratórias inverossímeis, que seguidores, irracionalmente, atuem de forma a contestar o resultado eleitoral decorrente da expressão da maioria popular”.

Leia a nota completa aqui.

Fonte: BN

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.