Alexandre Pato se oferece para custear translado do corpo de brasileira morta na Indonésia

O ex-jogador da Seleção Brasileira e atual comentarista esportivo do SBT, Alexandre Pato, entrou em contato com a família de Juliana Marins, jovem brasileira encontrada morta no Monte Rinjani, na Indonésia. De acordo com informações do perfil Alfinetei, Pato se ofereceu para custear o translado do corpo da jovem ao Brasil.

A iniciativa ocorreu após a confirmação de que o governo brasileiro não assumirá os custos com o sepultamento ou transporte do corpo. Conforme a lei nº 9.199/2017, a assistência consular não cobre essas despesas, exceto em casos médicos específicos ou de emergência humanitária.

Juliana caiu em um dos trechos mais perigosos da trilha rumo ao cume do vulcão na madrugada da última sexta-feira (21). O resgate mobilizou seis equipes, dois helicópteros e até uma furadeira industrial. O corpo da jovem foi localizado sem vida em uma encosta, na região de Cemara Nunggal, entre 2.600 e 3.000 metros de altitude.

De acordo com autoridades locais, o corpo deverá passar por perícia nesta quinta-feira (26) no Hospital Policial de Bhayangkara, na província de Nusa Tenggara Ocidental.

Voz da Bahia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.