Ação rápida da 8ª CIPM resulta na apreensão de motocicleta com restrição de roubo em Itapetinga

Por volta das 20h50 desta quarta-feira 27 de novembro, a guarnição destacada na cidade de Itapetinga realizava rondas no Bairro Otávio Camões quando ao passar pela Rua Solon Dias avistou uma motocicleta com a placa de identificação SJT-1G27, que o indivíduo que estava próximo do veículo evadiu ao avistar a guarnição da PM deixando a chave na ignição, gerando suspeita sobre a procedência da motocicleta.

Ao consultar a placa que se encontrava no veículo (SJT-1G27), foi possível verificar que a numeração do chassi não condizia com a placa que estava na moto.

Ao consultar o número do chassi da moto, foi verificado que a moto possuía restrição de furto/roubo e que a placa original do veículo é SJL-1B57.

A motocicleta foi apresentada na 21ª COORPIN para adoção das medidas cabíveis.

A motocicleta adulterada representa uma verdadeira arma operacional nas mãos do crime, pois combina mobilidade, velocidade e ocultação da identidade veicular. Ao ter seus sinais identificadores suprimidos, raspados ou clonados, ela se torna extremamente difícil de rastrear, permitindo que criminosos realizem furtos, assaltos, tráfico de drogas e outras atividades ilícitas com maior facilidade e menor risco de identificação. Além disso, o baixo custo no mercado clandestino e a facilidade de circulação tornam esses veículos instrumentos ideais para fugir rapidamente de ações policiais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.