Ação policial revela R$ 130 mil na casa de vereador suspeito de envolvimento com facção na Bahia
Na manhã desta quinta-feira, 30 de outubro, foi deflagrada a operação Frater Dominus, que resultou na prisão de um vereador de Ubaitaba, no sul da Bahia. Durante o cumprimento de mandado em sua residência, foram encontrados R$ 130 mil em dinheiro vivo. A ação foi conduzida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), com apoio das Polícias Civil e Militar, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Ilhéus.
Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, o parlamentar detido seria George Everton Santana, filiado ao PCdoB. A operação também tem como alvos outro vereador da cidade, um assessor legislativo e um suposto líder de facção criminosa, apontado como mandante de assassinatos nas regiões de Ibirapitanga e Aurelino Leal.
Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão em seis municípios baianos Ubaitaba, Itabuna, Itacaré, Maraú, Itapetinga e em Santa Luzia do Itanhy, no estado de Sergipe.
A operação tem como foco desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de entorpecentes, homicídios e lavagem de dinheiro. A quantia apreendida será submetida à perícia e poderá ser utilizada como prova em investigações sobre movimentações financeiras ilícitas.
Foto: SSP-BA








