‘Vou provar que sou capaz de mudar Tucano’, diz prefeito de 21 anos eleito na Bahia

Eleito prefeito mais novo da Bahia, Ricardo Maia Filho (PSD) de 21 anos irá assumir o executivo do município de Tucano, na região de Sisal, em 1º de janeiro do próximo ano, após conquistar 14.166 votos nas urnas, 49,27% dos votos válidos. O jovem derrotou o atual prefeito Rubinho (DEM) que teve 10.695 votos.  

Nascido em 25 de abril de 1999, Ricardo Maia Filho atribuiu a vitória à dedicação na campanha e a proposição de projetos possíveis para o município. Ao Bahia Notícias, o candidato eleito disse que o fato de ser filho de Ricardo Maia (PSD), atual prefeito de Pombal a 25 km de Tucano, colaborou para a conquista. “Facilitou por trazer confiança aos nossos projetos para o município. O povo confia por que tem visto o que meu pai tem feito em Pombal”, declarou.

Maia Filho conta que enfrentou problemas com a idade por que a oposição fazia campanha contra alegando que “política tem que ser feita por quem tem mais experiência, tem que ser mais velho”. “Este é um pensamento antigo, fui lá e mostrei que seria capaz de ganhar a eleição, assim como vou provar que sou capaz de mudar Tucano”, assegurou. 

Ainda de acordo com o candidato eleito, “infelizmente havia um poderio em Tucano que achava que era soberano, mas a força do povo é maior e por isso conseguimos mostrar que o pensamento da cidade mudou”. 

Perguntando sobre as primeiras medidas que deve tomar no início do mandato, Ricardo Maia Filho disse que será preciso organizar a prefeitura. “Precisamos por para funcionar o que já tem. Para daí trazer grandes obras, requalificação de praças, unidades de saúde, mas tem que colocar para funcionar primeiro o que já tem e hoje não funciona”, declarou. 

Para Maia Filho (PSD), os 2.799,2 km² de extensão do município devem ser levados em conta ao pensar políticas públicas para a população. “Por ser muito grande, para mim, a prioridade é a saúde. Temos povados que estão a 50km do centro e são acessados por estrada de chão. Então priorizando a saúde queremos por carros disponíveis para que as pessoas possam vir desses povoados para o hospital, além de postos de saúde e PSF”, disse.  

Conforme publicou a Agência Brasil, nessas eleições, três candidatos do Nordeste foram eleitos para prefeitura de seus municípios com 21 anos, idade mínima permitida para o cargo. Além de Ricardo Maia Filho em Tucano, Fernando Cavalcante (MDB) com 54,52%, vai comandar Matriz de Camaragibe (AL) e, no Rio Grande do Norte, Paulo Henrique (PP), que recebeu 51,01% dos votos, será prefeito em Pedra Preta.

Fonte: Bahia Noticias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.