UESB: Programa Centelha divulga Edital de apoio a ideias inovadoras

centelha-bahia

Transformar ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do estado da Bahia. Esse é o objetivo do Centelha Bahia, programa liderado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação (Secti) do Estado, que conta com o apoio da Uesb.

Para execução desse objetivo, o programa divulgou o Edital de apresentação e apoio financeiro de propostas em diversas áreas temáticas. No total, está previsto o financiamento de até R$ 1.620.000,00 reais destinado a produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores.

As submissões de propostas podem ser feitas por pessoas físicas sem empresa constituída ou por pessoas físicas (proprietário ou sócio-proprietário) com empresas com fins lucrativos que sigam as normas pré-definidas no Edital e estejam sediadas na Bahia.

A submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases distintas: Ideias Inovadoras (Fase 1), Projeto de Empreendimento (Fase 2) e Projeto de Fomento (Fase 3). A primeira fase está com inscrições abertas até o dia 7 de agosto. Para a segunda fase, o período de inscrição vai de 11 a 23 de setembro. Já a terceira fase tem o prazo de inscrição entre 31 de outubro e 11 de novembro.

Para saber mais sobre os critérios de avaliação, o cronograma detalhado e outros detalhes, basta consultar o Edital, acessar o site do Programa Centelha Bahia ou entrar em contato com a Coordenação de Inovação da Uesb pelo telefone (77) 3424-8704.

centelha-bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *