Itapetinga: Plantio de 600 mudas marcam o dia do meio ambiente

Meio-Ambiente-1

A prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, deu início na manhã desta terça-feira, 05, ao Projeto Beira Rio: uma ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Secretaria de Serviços Públicos e a parceria privada de Marcos Brasil.

As áreas marginais que cercam a Avenida César Borges, conhecida como Beira Rio, apresentam uma paisagem muito alterada com o desmatamento das matas ciliares, uso e ocupação irregular de áreas de preservação ambiental e recorrente descarte inadequado de lixo nas margens do rio.

Meio-Ambiente-1

O Projeto Beira Rio tem o objetivo de identificar os problemas ambientais e de ordenamento do uso e da ocupação da área, bem como promover ações que visem soluções definitivas para os problemas encontrados.

No evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente aconteceu a inauguração do zoneamento das Áreas de Preservação Permanente – APPs, cercamento de áreas privadas e públicas, a instalação de placas educativas e informativas nas áreas de recorrente descarte de lixo.

Foram convidados os estudantes das turmas de 2º e 3º ano do Colégio Polivalente para participarem de uma ação de recuperação ambiental de mata ciliar, na área de propriedade do Sr. Marcos Brasil, com a realização de aula prática para os alunos e o plantio de mais de 600 mudas de espécies de plantas nativas.   

É a prefeitura de Itapetinga buscando um desenvolvimento sustentável, respeitando seu meio ambiente, cuidando do seu rio construindo uma cidade mais aprazível para todos.

Meio-Ambiente-3

Brasil, com a realização de aula prática para os alunos e o plantio de mais de 600 mudas de espécies de plantas nativas.    É a prefeitura de Itapetinga buscando um desenvolvimento sustentável, respeitando seu meio ambiente, cuidando do seu rio construindo uma cidade mais aprazível para todos.

Por: Sizinio Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *